Sobre

Este site contém fotos e vídeo de embriões e larvas de bolachas-do-mar relacionados ao meu projeto de mestrado.

O material está disponível para fins didáticos sob uma licença Creative Commons by-nc-sa. Leia os termos de uso. Qualquer dúvida entre em contato!

Projeto: Desenvolvimento e ciclo reprodutivo da bolacha-do-mar Clypeaster subdepressus (Echinodermata: Echinoidea) de São Sebastião, SP
Orientador: Alvaro Esteves Migotto
Local: CEBIMarUniversidade de São Paulo
Bolsa: FAPESP

Autor

Bruno C. Vellutini

Email: organelas at gmail.com
Website: brunovellutini.com

Centro de Biologia Marinha (CEBIMar)
Universidade de São Paulo
Av. Manoel H. do Rego km 131,5
11600-000 São Sebastião, SP, Brasil

Interesses Profissionais

Meu interesse na Biologia do Desenvolvimento Evolutiva foi inspirado nos estudos de embriologia comparada de invertebrados desenvolvida por Metchnikoff. A evolução da multicelularidade e do desenvolvimento são o eixo principal da minha curiosidade e eu procuro dados e padrões no desenvolvimento de invertebrados marinhos que possam nos ajudar a compreender como e por que os metazoa evoluíram.

Acredito que a biologia do desenvolvimento vista através da perspectiva evolutiva, e os avanços fascinantes nos estudos de sistemas complexos, fornecem um novo entendimento para o que são organismos e já está ajudando a construir uma teoria da evolução mais completa.

Atualmente eu estou trabalhando no meu mestrado com o desenvolvimento de uma bolacha do mar. Minhas atividades principais são captura e processamento de imagens, que são coisas que gosto bastante de fazer, especialmente com embriões ao longo de seu desenvolvimento.